Audiência pública sobre abastecimento de água

por don publicado 26/05/2015 11h42, última modificação 26/05/2015 11h42
A Câmara Municipal de Doutor Severiano discutiu com a comunidade e autoridades, nesta quinta-feira - 21/05, os problemas relacionados ao abastecimento de água no Município.

Com a presença de representantes da CAERN, da comunidade e autoridades, a Câmara Municipal debateu sobre os problemas inerentes à escassez no Município e ouviu as reivindicações da população. A audiência teve início com o Senhor Prefeito Carlos Alberto Jácome de Aquino, que fez uma explanação sobre a situação atual do sistema de abastecimento na cidade. O Prefeito apresentou de forma sucinta o sistema que funciona a base de poços tubulares e que vem sendo mantido pela Prefeitura com ajuda de empresários locais e a custo zero para população. Os representantes da CAERN: Diretor regional Pau dos Ferros, o Senhor Esmeraldo; o diretor da caern nos municípios de Doutor Severiano e Encanto, Maximiliano, reponderam às indagações dos Senhores Vereadores e também da população presente. Segundo eles a CAERN poderá em breve reassumir o abastecimento na cidade e comunidade de Merejo. Neste sentido a empresa terá à sua disposição o sistema já em funcionamento e deverá fazer trabalho de conscientização da população sobre o uso racional da água, haja vista que não há estudos que demonstrem a capacidade de manutenção do sistema pelos poços durante longo período. Discutiu-se ainda  que a população passará a pagar uma taxa que deverá ser proporcional ao consumo e menor que a taxa cobrada anteriormente. Para tanto a Câmara vai solicitar à Caern cobrança diferenciada para que o valor da taxa a ser paga seja menor e beneficie principalmente aos que utilizarem a água de forma racional e consciente.