Câmara aprova 2 Requerimentos

por don publicado 14/06/2016 15h14, última modificação 14/06/2016 15h14
Por unanimidade 2 Requerimentos são aprovados.

Em 09 de Junho de 2016, a Câmara esteve reunida em sessão, com a presença do Presidente José Nilton e dos Vereadores: Erinaldo Correia, Janduí Pires, Francisco Assis, Raimundo Eliton, Francisco Juraci, Maria Alvaneide, Maria Lobo e Manoel Laécio. Foi apresentado 2 Requerimentos nº. 017/2016 que pede cobertura asfáltica nos dois altos de acesso a Vila Baca e Requerimento nº 018/2016 que pede construção de calçamento na continuação da Rua Cônego Ismar Fernandes ambos de autoria do Vereador Erinaldo.  Nas discussões o Vereador Erinaldo defendeu o Requerimento 017/2016 dizendo que os dois altos são muito íngremes, o ônibus trafega diariamente para pegar os alunos, e como está sendo feito em outras trechos pede para que se faça lá também, que atenderia aquela comunidade, com relação ao Requerimento nº. 018/2016 que pede calçamento na zona urbana onde se paga IPTU e que se trata de uma Rua já quase que inteiramente construída inclusive a capela de Mãe Rainha. O Vereador Eliton agradeceu a iniciativa de Erinaldo pelo requerimento para a Vila Baca, lembrou que ali começou com requerimentos seus pedindo aquele calçamento, quanto a rua continuação da Hermínio Jácome que pelo menos alarga-se a rua. A Vereadora Maria Lobo parabenizou Erinaldo e pediu a reparação da iluminação próximo a escola José Neri que está escuro. O Vereador  Laécio disse que os requerimentos tem o seu apoio, o que pede cobertura asfáltica é um trabalho que tem que ser feito em todos os altos, o calçamento daquela Rua já foi pedido por outros Vereadores e, é um sonho dos participantes do Terço dos Homens na Casa de Mãe Rainha junto com a iluminação. O Vereador Janduí  disse que estes requerimentos que todos trazem nesta casa é uma prova do trabalho do Vereador, a população da Vila Baca merece esta ação como também os moradores da Rua Cônego Ismar e, tem certeza que o Prefeito irá olhar com bons olhos. O Vereador  Assis disse que sabe da necessidade conversando com Cleber morador de lá, e é com satisfação que apoia o requerimento, quando ao calçamento já foi feito a topografia não só daquela Rua, mas também de outras e acredita que elas sejam objeto de emenda de algum parlamentar para conclusão. O Vereador José Nilton disse que os requerimentos são obras de acesso que são necessárias, ressaltou que o serviço de recuperação da iluminação começou pela Lagoa de Dentro e depois será estendido a outras localidades. Colocados em votação os requerimentos. 017 e 018/2016 foram aprovados por unanimidades dos vereadores presentes.