CÂMARA APROVA PME

por don publicado 13/06/2015 11h51, última modificação 13/06/2015 11h51
A Câmara Municipal analisou, modificou e aprovou Projeto do PME nesta quinta-feira, 11/06.
CÂMARA APROVA PME

Supervisora Tânia fala sobre o PME

A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira, dia 11/06, o Plano Municipal de Educação para o decênio 2015-2025. A Sessão contou com a participação da Secretária de Educação, Maria da Apresentação Oliveira, alguns diretores de escolas e Supervisores como Tânia Castro, que falou sobre a importância do PME para Doutor Severiano. A Secretária falou do esforço na elaboração do Plano e disse que muitos dos Profissionais da Educação não puderam está presentes à Sessão porque estavam desempenhando suas funções.O Presidente - vereador José Nilton - ressaltou a importância da representação dos profissionais e parabenizou o trabalho da comissão de elaboração do plano. Va´rios vereadores elogiaram a realização e organização da conferência para O PME. Projeto foi aprovado com três modificações propostas pelo Vereador José Nilton. Pelas modificações não será necessário provas para promoção horizontal e esta deve ser automática. O vereador sugeriu ainda a garantia da promoção vertical em ato imediato ao requerimento do interessado. A terceira modificação acrescenta ao plano a estratégia de incentivar a iniciação científica em nossas escolas inclusive realizando feiras de ciências. As propostas foram aprovadas por todos os vereadores presentes à sessão: Manoel Laércio, Erinaldo, Jandui, Eliton, Nenem Leite e o Presidente José Nilton.