Câmara Municipal cria a Comissão Permanente

por don publicado 07/09/2015 11h49, última modificação 07/09/2015 11h49
Em reunião Câmara cria e aprovar Comissão Permanente de Educação, Cultura, Laser e Esporte

Em Sessão, 27/08, esta Casa Legislativa esteve reunida sob a Presidência do Vereador José Nilton de Souza e dos Vereadores presentes: Erinaldo Correia, Raimundo Eliton, Assis de Santa, Neném Leite, Maria Lobo e Manoel Laécio. Na Ordem do dia leitura do Projeto de Resolução nº. 003/2015 cria a Comissão Permanente de Educação, Cultura, Laser e Esporte e dá outras providências de autoria da Mesa Diretora da Câmara, leitura do Projeto de Lei nº. 005/2015 que estabelece o sistema de reaproveitamento da água da chuva para utilização não potável nos prédios públicos da administração direta e indireta do município de Doutor Severiano/RN, de autoria do Vereador José Nilton de Souza. Iniciadas as discussões do Projeto de Resolução o Presidente fez esclarecimentos sobre a necessidade de se implantar as Comissões Permanentes. O Vereador Erinaldo parabenizou a Mesa pela proposição, destacou que a Educação juntamente com a Família é a base de tudo, disse que ele por ser um agente educacional se dispõe inclusive a participar, ressaltou que a Comissão deve contribuir, cobrar e fiscalizar no sentido de melhorar a Educação. O Vereador Laécio disse que a Resolução deixa claro a preocupação desta Casa, e que a Comissão deve fazer acompanhamentos juntos a todas as entidades de ensino e também junto a pais e alunos, pediu para que constasse em Ata a escolha dos membros. O Vereador Eliton parabenizou a iniciativa e pediu para que se escolhessem membros que realmente possam atuar na Comissão. O Vereador Assis disse que todos nós temos consciência do carinho dos nossos educadores para com nossos filhos, a Comissão será um instrumento a mais na busca de melhorias educacionais. Colocado em votação o Projeto de Resolução foi aprovado por unanimidade dos Vereadores presentes. Aprovada a Resolução ficaram já definidos os Vereadores Raimundo Eliton e Erinaldo Correia como membros e aguardando a Vereadora Alvaneide para a definição do terceiro membro. Na discussão do Projeto de Lei nº. 005/2015 o Vereador Eliton destacou a importância desse aproveitamento de água e que o Poder Público tem que dá o exemplo. O Vereador Assis disse que as escola de Lagoa de Dentro e Jardim já dispõe de sistema de reaproveitamento e que deve-se estender as outras escolas municipais. O Vereador Erinaldo falou da importância e citou as quadra de esportes que também podem ter esse sistema. O Vereador Laécio lembrou da luta que foi para convencer os governos que era possível fazer essa captação, disse que a Escola José Neri trazia no seu projeto inicial um reservatório não sabe porque foi tirado, fez referência ao art. 3º do Projeto e disse que a água de cisterna bem acondicionada pode sim ser usada para consumo, citou o exemplo de captação da Brisanet que pode servir de modelo. O Presidente disse que o Projeto traz principalmente uma mudança de cultura em relação ao uso desse recurso, e é começando pelos Poderes que se dá o exemplo a população. Colocado em votação o Projeto de Lei nº. 005/2015 foi aprovado por unanimidade dos Vereadores presentes.