Prefeito Carlos Aquino, o Vice Joca e Dr. Neri visitam a Câmara

por don publicado 07/09/2015 11h45, última modificação 07/09/2015 11h45
Em Sessão, 21/08 a Câmara Municipal contou com a participação do Prefeito Carlos Aquino, o Vice Joca e Dr. Neri

A Câmara Municipal deu início a mais uma reunião que contou com a participação do Prefeito Carlos Aquino, o Vice Joca e Dr. Neri. Com a palavra o Presidente do SINTRAF – Sindicato dos trabalhadores Adeilson, para destacar ações realizadas pelo SINTRAF como: A Feira do Agricultor na festa de emancipação política, a 5ª feira do agricultor em Natal e ações que estão sendo planejadas como: Consulta de vista para os associados prevista para o dia 06 de Setembro, destacou também parcerias com a água São Francisco e o  laboratório de exames clínicos de Alex que  proporcionará descontos de 20% a seus associados, reiterou ofício pedindo o reconhecimento de entidade de utilidade pública por esta Casa ao SINTRAF, e a viabilidade de projeto que doe uma área pública para construção da sede do Sindicato. Fez uso da palavra o Senhor Francisco Neri para apresentação do loteamento São Francisco localizado próximo a Granja Alvorada e a Vila Nogueira, detalhou primeiramente toda a área, composta por lotes, arruamento, áreas verdes e áreas constitucionais, destacou que os cem primeiros lotes das quadras 01, 02, 03 e 04, serão como prometido, destinados a Caixa Econômica para construção de casas populares para beneficiários do cadastro habitacional do município, os outros trezentos lotes eles irá dispor a comercialização da população, ao preço de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) com vencimentos para pagamento variando entre 11/15, 02/16 e 05/16 dependendo da localização do lote e da quadra, foi dado esclarecimento de como será feita a venda e foi apresentado slides e vídeos da área loteada. Em seguida fez uso da palavra o Prefeito Carlos Aquino para destacar o trabalho que está sendo  feito na recuperação da estrada no trecho que vai da cidade até as barreiras fruto de uma parceria com o Governo do Estado através do Deputado Galeno Torquato que liberou a massa asfáltica, e há a possibilidade de gradativamente serem liberado mais para o recapeamento de trecho de calçamento de estradas do município, destacou com satisfação a contratação de uma nova médica para o PSF que começará a trabalhar na primeira semana de Setembro, o que irá melhorar em muito o atendimento, falou do trabalho dos coordenadores de esporte e disse que as Quadras serão recuperadas, trabalho que começa pela quadra da Escola José Neri, e que a gestão através da coordenadoria de esporte tem sim, disponibilizado bolas as equipes de futebol, falou também da emenda do Deputado Getúlio Rêgo no valor de R$ 150.000,00 mais como emendas não podem ser destinadas a custeio, somente para investimento, a ideia seria comprar veículo novos para a Saúde e com a venda dos velhos destinar o dinheiro a Secretária de Saúde, parabenizou Dr. Neri pela ação habitacional que apresentou, não somente pelos lotes destinados ao programa minha casa minha vida e os lotes comercializados a preços bem abaixo do mercado. O Vice-Prefeito Joca fez uso da palavra para fazer um relato sobre o trabalho de perfuração de poços que ele está a frente, começou explicado os custo com um Geólogo particular que vem marcar os poços, que além do combustível é pago R$ 400,00 por cada poço marcado, e que está despesa está sendo custeada por Neri e Carlos, o geólogo aqui no vale do Merejo destacou que acredita no trabalho porque é feito tomando por base os estudos da região e que os perfurados com dinheiro público é preciso que a área seja passada para o poder público.

.