O Prefeito Carlos Aquino esteve visitando a Câmara Municipal nesta quinta-feira - 30/04 - e participou da sessão falando sobre vários temas importantes para o nosso povo.

por don publicado 02/05/2015 12h55, última modificação 02/05/2015 13h45

Prefeito Carlos Aquino participa de sessão na Câmara e fala sobre a festa de emancipação política, eleição para conselheiro tutelar e os problemas enfrentados pelo município devido a escassez de chuvas em nossa região. Respondendo a indagações do vereador Manoel Laécio sobre os problemas referentes ao atendimento médico no hospital local, Dr. Carlos falou também sobre a saúde.

O prefeito falou sobre as dificuldades financeiras que o município enfrenta, mas assegurou que o nosso povo, especialmente a juventude, merece comemorar o aniversário do Município com alegria e diversão. O prefeito ressaltou que o Município não tem condições de realizar uma festa com bandas de alto porte e que a festa será com bandas da região, inclusive com artistas da nossa terra. "Por isso mesmo as festividades de comemoração dos 53 anos de Doutor Severiano poderão surpreender porque a nossa gente sabe festejar e nós precisamos valorizar a cultura e arte do nosso povo" - disse o Prefeito. Dr. Carlos falou sobre a dificuldade em conseguir patrocínio, mas que contava com ajuda da água São Francisco através de Dr. Nery.

O Prefeito esteve pessoalmente na Câmara para assistir a votação da lei que atualiza o processo de eleição do Conselho Tutelar e acabou participando das discussões. A eleição acontecerá em outubro em todo Brasil e os conselheiros com dois mandatos não poderão candidatar-se nesse pleito.

A Secretária de Ação Social e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do adolescente, Glícia Maria Fernandes,   também participou da sessão e respondeu a perguntas dos vereadores. Momento em que foi discutida a possibilidade do cidadão votar em apenas um e não em cinco conselheiros.

O prefeito abordou o tema da água falando de visitas que tem feito à Caern e que ultimamente esteve naquela instituição em busca de soluções para o problema do abastecimento também no sítios Merejo e Pé-de Serra. Ouviu dos representantes da Caern que não haveria nenhuma possibilidade da empresa prestar serviço de abastecimento com água que não seja 100% potável. O Prefeito mostrou-se decepcionado, mas garantiu que está procurando meios - por sinal perfurando poços nessas localidades - de enfrentar os problemas atuais e do futuro.

No tocante aos problemas relacionados ao atendimento médico no Município o Prefeito ressaltou que tem buscado atender as demandas da melhor forma possível. Contudo, Dr. Carlos reconheceu que falta médico plantonista. Comentou que está encontrando muitas dificuldades em contratar médico, mas que fará todo esforço para que, em breve tenhamos mais um médico atendendo ao nosso povo.