Câmara aprova 2 Requerimentos e 1 Projeto de Lei

por don publicado 13/04/2016 14h00, última modificação 13/04/2016 14h00
Por unanimidade em sessão Câmara aprova 2 Requerimentos e 1 Projeto de Lei

Neste dia 07/04 de março de 2016, esta Casa Legislativa esteve reunida em sessão. Leitura do Requerimento nº. 008/2016 que pede ações da Secretária de Obras de autoria do Vereador Manoel Laécio e coautoria do Vereador Erinaldo, Leitura do Requerimento nº. 009/2016 que pede ações da Secretaria de Obras de autoria do Vereador Manoel Laécio, leitura do Projeto de Lei 001/2016 que dispõe sobre a conservação e limpeza de terrenos no perímetro urbano de Doutor Severiano de autoria do Vereador José Nilton. Iniciada as discussões o Vereador Laécio disse que a estrada do sítio Visgueiro foi feita em 2013 e de lá pra cá não foi feito mais nada, lá tem um assentamento rural e outras propriedades, o mesmo se aplica ao acesso do sítio Serrinha, os assentados não tem como escoar seus produtos, quanto ao requerimento 009/2016 é sobre essa buraqueira da entrada da cidade, causado por acumulo de água na estrada devido as passarelas laterais que repressão a água. O Vereador Erinaldo disse que a drenagem é necessária a cada dia aumenta, com relação ao assentamento Serrinha realmente não tem acesso as pessoas que tem o seu trabalho lá ficam prejudicadas e até o ensino ganharia com esta ação. O Vereador Janduí Pires parabenizou a ação em prol da população daquela localidade, quanto ao acesso da cidade realmente é um sonho ter esse trecho recuperado de forma que não venha mais acumular água. O Vereador Eliton concordou com os colegas com pedidos de recuperação de entrada, no Merejo a situação tá pior que no Visgueiro porque no Merejo tá fazendo fila de carros atolados, se não dá para recuperar tudo que se recupere pelo menos os piores trechos. O Vereador Assis ouvindo as reivindicações dos colegas disse que é comum nesta época de chuva, soube que no Merejo o tráfego está difícil mais a retro que estava parada já vai voltar a trabalhar. Colocado em votação os requerimento nº. 008/2016 e 009/2016 foram aprovados por unanimidade dos Vereadores presentes: Erinaldo, Janduí, Assis,  Eliton, Laécio e José Nilton. Iniciada as discussões do Projeto de Lei nº. 001/2016 relatado pelo Vereador Laécio, o autor José Nilton fez a defesa do projeto, nós temos hoje muitos loteamentos alguns feitos de maneira irregular de forma que a área urbana é bastante estendida, é preciso responsabilidade tanto do poder público quanto dos proprietários no tocante a limpeza destas áreas, a convivência na coletividade exige observâncias destas ações, cabe a prefeitura fazer a sua parte e notificar os proprietários a fazerem a sua. Vereador Manoel Laécio fez a leitura do relatório e de seu parecer, destacou que a comissão analisou o projeto inclusive com alguns ajustes, chegando ao parecer favorável a aprovação. O Vereador Janduí parabenizou o autor do projeto, com certeza beneficia toda a população, a cidade está crescendo e preciso se disciplinar este crescimento para que ele traga desenvolvimento e não problemas. O Vereador Eliton disse que pode acontecer uma grandeza de benefícios com o projeto tanto quando a beleza da cidade quanto a saúde, disse não ver necessidade de vistas ao projeto. O Vereador Erinaldo ressaltou a importância do projeto para uma cidade que está crescendo e se desenvolvendo pensando no bem comum, destacou o trabalho da comissão por já trabalhar o projeto para que chegue no plenário já devidamente revisado e melhorado. O Vereador Assis disse que o projeto embora tenha passado na comissão de obras mais que, colocado em aplicação melhorará muito a saúde, e resolve muitos dos nossos problemas. Colocado em Votação o Projeto de Lei nº. 001/2016 foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

Anônimo
Anônimo disse:
14/04/2016 08h49
Estou Viciado nas Sessoes da camara kkkkkk, Sou fã N° 1
José Antonio
José Antonio disse:
14/04/2016 15h29
O bom é que agora podemos acompanhar de perto as ações do Legislativo em Doutor Severiano, pois este espaço permite isso. então é legal porque temos muitos meios para acompanhar. Parabéns pela iniciativa. Os viciados e os não viciados agradecem.
Comentários foram desativados.