Câmara aprova Projeto de Lei nº. 004/2016

por don publicado 30/04/2016 20h35, última modificação 30/04/2016 20h35
Vereadores aprovam Projeto de Lei nº. 004/2016 por unanimidade.

Em 14 de abril de 2016 está Casa Legislativa esteve reunida em Sessão. Na Ordem do dia leitura do Projeto de Lei nº. 002/2016 que obriga a Secretaria Municipal de Saúde a distribuir repelente as mulheres gestantes do município, e dá outras providências, de autoria do Vereador Erinaldo Correia. Leitura do Projeto de Lei nº. 003/2016 que autoriza o Executivo Municipal a regularizar a situação dos imóveis dos conjuntos habitacionais Júlia Pires e Nova Esperança, doando o Termo de Posse para os respectivos proprietários, de autoria do Vereador Manoel Laécio. Leitura do Projeto de Lei nº. 004/2016 que proíbe a instalação de parques de diversões em frente às escolas, de autoria do Vereador Raimundo Eliton. Leitura do Requerimento nº. 010/2016 que pede Moção de Pesar de autoria do Vereador Erinaldo Correia. Iniciadas as discussões o Vereador Jandui Pires pediu vistas aos dois Projetos de Lei nº. 002/2016 e nº. 003/2016. O Vereador Manoel Laécio fez apelo ao Vereador Janduí. O Vereador Janduí disse que entende a preocupação mais insistiu no pedido de vista. O Presidente Raimundo Eliton concedeu vista aos dois projetos. Na discussão do Projeto nº. 004/2016 o Vereador Janduí Pires leu o relatório do Vereador José Nilton favorável à aprovação. O Vereador Francisco Juraci pediu para que se acrescente a proibição de carros de som. O Vereador Manoel Laécio disse que realmente o parque em frente à escola prejudica o ensino. O Vereador Raimundo Eliton disse que a escola lhe procurou porque os parques não deixam nem o acesso a cadeirante, aumenta o trabalho de manter os alunos na escola, tira a concentração e acarreta vários riscos, lixo, bagunça, ect. Colocado em Votação a emenda do Vereador Francisco Juraci foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes. Colocado em Votação o projeto de Lei nº. 004/2016 foi aprovador por unanimidade dos vereadores presentes: Erinaldo, Eliton, Janduí, Francisco Assis, Francisco Juraci, Alvaneide e Laécio. O Vereador Erinaldo Correia defendeu o seu requerimento de Moção de Pesar, solidarizou-se com a família enlutada pelo falecimento de Willewagner Bento de Sá, todos do Merejo estão enlutados e tristes, também seus primos e seu irmão Waltão, e pediu o apoio dos demais. O Vereador Francisco Assis ressaltou que viu ele sábado em São Miguel, devido a problemas de saúde não pode estar no velório mais com certeza está solidário na sua moção. O Vereador Manoel Laécio disse que em nome dos parentes dele que trabalham nesta Casa se solidariza com os demais. O Vereador Raimundo Eliton disse que esteve em São Miguel e viu o quanto ele era bem quisto lá, colocado em votação o Requerimento nº. 010/2016 foi aprovador por unanimidade.