Câmara Discute Projeto de Abertura de Crédito

por don publicado 06/06/2015 12h00, última modificação 06/06/2015 12h00
Na 606ª sessão ordinária a Câmara discute projeto de lei n º003/2015 que abre crédito especial para construção de centro cultural de Dr severiano.

Em sessão realizada no dia 28 de maio a Câmara Municipal discutiu o projeto que abre crédito especial para construção do centro cultural de Dr. Severiano. O projeto encaminhado pelo poder executivo em caráter  de urgência foi colocado como prioridade na pauta pelo Presidente José Nilton de Souza. No debate sobre o projeto os vereadores  questionaram sobre vários pontos como: local de construção do centro cultural, planta do prédio e projeto de execução. Diante disso, o Presidente adiou votação do projeto para próxima sessão dia 11 de junho e requereu, com aprovação do plenário, ao Prefeito cópias dos documentos mencionados na discussão do projeto.

Na mesma sessão foram votados e aprovados matérias de iniciativa dos vereadores. O vereador Erinaldo Correa pediu providências no tocante a caixa de esgoto e o mato nas proximidades do campo de futebol e rua Teresinha Guedes. O vereador Jandui Pires ressaltou que o roço do mato é de responsabilidade do Município, mas que o tratamento de esgoto compete à Caern. O vereador Assis solicitou roço nas estradas e reclamou de ônibus escolares e carros pipa trafegando em alta velocidade nas estradas da zona rural. A vereadora Alvaneide falou da importância da instalação de poço tubular no Sítio Pé de Serra dos Correias  e agradeceu o empenho do Prefeito Carlos Aquino e Doutor Nery, que colaborou com esta obra. O Vereador Laécio pediu que fossem recuperadas as estradas de acesso aos pequenos reservatórios de água nas comunidades de Junco, Frande e outros. No encerramento da sessão o senhor Presidente agendou reunião da Comissão Permanente de Obras e Transporte para as quintas-feiras depois da sessão ordinária. Em seguida o senhor Presidente solidarizou-se com o vereador Francisco Assis e seus familiares na dor pelo falecimento de seu sobrinho Romildo. Logo em seguida, o Presidente declarou encerrada a sessão por volta das 12 horas.