Audiência Pública

por don publicado 28/06/2016 14h52, última modificação 28/06/2016 14h52
Sobre os recursos da saúde.

Em 23 de Junho de 2016. A Secretaria de Saúde apresentou em audiência a gestão dos Recursos da Saúde, feita pela Secretária Maria Eliza Garcia Soares, cumprindo a exigência legal, o consolidado de 2015 e o primeiro quadrimestre de 2016, passou a palavra ao contador Cleber o para suas colocações, que demostrou primeiramente todas as receitas e informou que o demonstrativo é muito amplo mais qualquer dúvidas poderão ser pedidos esclarecimentos a Secretaria, devolveu a palavra a Secretária Maria Eliza para apresentar as planilhas de atendimentos de Serviços e o Contador mostrou no final a despesa realizada com Pessoal folha de pagamento e Contribuições, Diárias e serviços de terceiros, Cleber passou a demostrou a receita do primeiro quadrimestre de 2016, em seguida a Secretária passou a demostrar os atendimentos realizados no primeiro quadrimestre de 2016. O Vereador Laécio perguntou sobre consultas pelo PSF, e também sobre exames, disse que o município tem uma máquina de ultrassom, se não compensaria coloca-la em funcionamento para diminuir custo, a Secretária explicou sobre o PSF, que o município não pode ficar sem médico sob pena de cortes no repasse de recurso, durante o ano houve algumas falta temporárias, por falta de médico na atenção básica, mais o paciente daquela comunidade foi atendida ou na Sede ou em outra comunidade que o médico estava, o médico Dr. Carlos informou que o exame de ultrassom é um ato médico, só o médico especializado pode fazer e dar o laudo, porque o laudo é feito mediante o observado na hora do exame, a manutenção do equipamento é necessária para não ficar em desuso, e é uma manutenção cara. O Vereador Janduí ressaltou que o pedido é que se possa manter os dois médicos na cidade que estão sendo muito bem avaliados, reconheceu o trabalho da Secretaria em atender a população, atendendo melhor que todos os nossos municípios vizinho. O Vereador Erinaldo parabenizou a Secretária pela iniciativa de vim a esta Casa fazer esta demonstração dos serviços prestados, pediu que as audiências sejam feitas realmente nos quadrimestre. O Vereador Francisco Assis agradeceu os serviços prestados à população pela Secretaria, pediu para conversar com os dois médicos pedindo que indiquem para a Secretaria uma pediatra para dar esta atenção a nossas crianças.