Em Sessão Câmara debate e Vereadores votam por manter Veto nº. 010/2015

por don publicado 20/11/2015 14h30, última modificação 22/11/2015 14h39
Em Sessão Câmara debate e Vereadores votam por manter Veto nº. 010/2015

Em Sessão realizada em 22/10 de outubro de 2015 esta Casa Legislativa discutiu matérias de grande importância para a população de Dr.Severiano. Na ordem do dia foi feita a Leitura do Projeto de Lei nº. 011/2015 que estima a receita e fixa a despesa do município de Doutor Severiano para o exercício de 2016; leitura do Projeto de Lei nº. 012/2015 que institui o Plano pela Primeira Infância do município de Doutor Severiano. Iniciada as discussões o Presidente José Nilton sugeriu que se fizesse uma audiência pública para se debater a Lei Orçamentária o que teve a concordância dos demais vereadores presentes, e o Prefeito Municipal se comprometeu com a presença do contador e dos secretários na referida audiência. A coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal Celiza, fez uso da palavra para esclarecimento sobre o projeto de Lei n°. 010/2015 que institui o Código Sanitário e respondeu a questionamentos dos Vereadores. Ainda na Sessão foi apreciado pela Casa Vetos do Prefeito Municipal. Sobre as razões dos vetos fez exposição o Assessor Jurídico do município Dr. Fernando, que explicou aos Vereadores as razões do veto, desde desequilíbrio na formação do Conselho a questões de inconstitucionalidade.  O Vereador Eliton disse que sempre foi contra dividir a Câmara entre maioria e minoria. O Vereador Assis de Santa justificou que não esteve presente na discussão mais mediante o exposto pela assessoria está pronto para votar, e que a Câmara tem que procurar o melhor. O Vereador Janduí ressaltou que não se pode distorcer os fatos, as razões do veto deixa clara que de forma alguma trará prejuízo ao Servidor. O Presidente José Nilton destacou que determinados grupos criticam o trabalho desta Casa, e da sua pessoa, muito embora a Câmara Municipal sempre tenha discutido e aprovado questões de melhorias de interesse público. Colocado em votação o Veto foi mantido por seis votos a favor e uma abstenção do Vereador Erinaldo.